Se você ama animais e plantas, é importante atentar-se para o fato de que nem sempre eles formam uma combinação perfeita. Algumas plantas podem ser prejudiciais para animais de estimação, como cães e gatos, por exemplo. Folhagens e flores podem intoxicar e até envenenar os pets. Na natureza, elas podem ser perfeitas em sua organização, mas plantas vibrantes e coloridas podem indicar que os predadores devem manter distância. É lógico que a natureza passa por um processo evolutivo constante e cada caso é único, afinal, existem plantas com essas características que não são tóxicas.
Foto: Freepik
Mas, de fato, as plantas ornamentais são as mais procuradas e em sua maioria apresentam algum grau de toxidade não só para animais. Saber quais as plantas são ideias para ter em casa junto com o seu bichinho é fundamental para evitar acidentes. Por isso, preparamos este conteúdo com 5 plantas atóxicas para cães e gatos.
Foto: Freepik
Viola tricolor: colorida, vibrante e comestível até para humanos, muitos cozinheiros usam essa flor em saladas e sobremesas. Além disso, ela pode contribuir com sua beleza para sua casa. Essa é uma planta com a qual você pode ficar despreocupado caso seu pet resolva ingeri-la.
Foto: Freepik
Bromélia: fácil de cultivar, ideal para manter dentro de casa, já que precisa de pouca luz. E o principal é que, embora não seja comestível, não é tóxica para cães e gatos.
Foto: Freepik
Lavanda: também é comestível, podendo ser consumida em chás, bolos e saladas. Tem um aroma bastante agradável, sendo bastante utilizada na fabricação de perfumes, sabonetes e produtos de limpeza.
Foto: Freepik
Malva-branca: esta plantinha se adapta a ambientes pequenos, como vasos e jardineiras. Ela se dá muito bem em ambientes quentes, mesmo sendo ornamental, a malva-branca é atóxica para os pets.
Foto: Freepik
Orquídea: uma das flores mais populares, é claro que não poderia ser venenosa e tóxica. Esta linda planta não faz mal algum ao seu gato ou cachorro.
Você precisa estar logado para avaliar este conteúdo. 🙂
0 respostas em "Plantas não tóxicas para cães e gatos"